7 dicas imbatíveis para economizar em Londres

Compartilhe!

Com o real desvalorizado, o lema “quem converte não se diverte” nunca foi tão repetido quando decidimos realizar uma viagem internacional. Concordo com a frase, mas isso não é desculpa para estourar o orçamento. Até porque economizar em qualquer moeda é ter dinheiro para fazer mais aventuras, não é? Por isso, resolvi trazer dicas de Londres para você aproveitar a viagem mesmo com pouco dinheiro na carteira. Anota aí:

  1. Economize com transporte em Londres: Oyster e travelcard

    Para usar o transporte público em Londres (metrô, ônibus, overground, tram), jamais compre passagens individuais. É a opção mais cara. A forma mais econômica para se locomover pela cidade é adquirir um Oyster card ou um travelcard em uma estação ferroviária para economizar muitas libras. Enquanto cada bilhete avulso vai te custar £ 5,40 para as zonas 1 e 2 do metrô, com o passe de transporte público será pago £7 libras por dia e com direito a viagens ilimitadas.

    Se a estadia na na cidade for por 4 dias ou menos, use o sistema pay-as-you-go para pagar o transporte. Você poderá usar o transporte, seja metrô ou ônibus, quantas vezes quiser e será debitado apenas um valor fixo por dia no Oyster card. A partir de seis dias em Londres, a melhor opção é carregar o oyster com um travelcard para 7 dias para as zonas em que for mais circular.

    Leia Mais:  Oyster Card: como se locomover em Londres
  2. Peça para levar e gaste menos para comer em Londres

    Se observar o cardápio de cafeterias, padarias e lanchonetes em Londres, você vai perceber que cada item possui dois preços listados (O mesmo também acontece em alguns lugares de Paris). Comer no local (eat in) custa um pouco mais caro, enquanto o pedido para levar (takeaway) sai mais em conta. A diferença ocorre porque há norma que prevê o abatimento no valor do imposto pago para quem decide comer fora do estabelecimento. Então, fique atento e aproveite para economizar nas refeições.

    supermercados com ofertas para economizar em Londres

  3. Baixe os aplicativos de desconto em restaurantes de Londres

    Em Londres, existem apps que reúnem as redes de restaurantes e oferecem descontos para o horário de almoço. Uma as opções é Happiour é focado na área do Soho, com ofertas diárias de até 50% de desconto ou 2 por 1.

    Basta escolher o que deseja e o aplicativo revela um código para se deslocar ao restaurante selecionado. Na mesma linha, há o CityMunch, que também disponibiliza descontos diários ao almoço e jantar.

    Dependendo do seu tempo de permanência na cidade, o Mealpal pode ser outra alternativa e funciona como uma assinatura mensal de refeições. Cada uma custa menos que £5, mas paga-se antecipadamente por 12 ou 20 por mês.

    Há ainda o Tastecard, que oferece 50% de desconto ou 2 por 1 em sete mil restaurantes de todo o país. Embora a adesão ao Tastecard custe 80£ por ano, pode é possível testar durante um mês sem pagar e depois cancelar.

    Leia Mais:  25 restaurantes em Londres com comida barata
  4. Aproveite as atrações e eventos de graça em Londres

    Grande parte dos museus em Londres são gratuitos e não é preciso gastar nenhuma libra para conhecer o Museu Britânico, o Museu de Londres, o Museu de História Natural, o Museu da Ciência, o Museu Victoria & Albert e o Museu da Guerra Imperial.

    Galerias de arte como a National Gallery e  Tate Modern também são de graça, sendo que a última ainda tem um observatório como uma das melhores vistas da cidade (considero muito melhor do que a London Eye, a próposito).

    Museu de Londres tem entrada gratuita e ajuda economizar na viagem
    Além disso, é possível acompanhar a troca da guarda no Palácio de Buckingham sem pagar nada e a cidade conta também com muitas programações musicais gratuitas. Em novembro, por exemplo, várias apresentações ocorreram durante o Festival de Jazz.

    Há ainda performances de música ao vivo grátis semanalmente em Southbank Center (sextas) e na igreja Saint Martin in the Fields (segundas, terças e sextas), bem como concertos e recitais grátis na Southwark Cathedral (segundas e terças) e na igreja Saint James Picadilly (segundas, quartas e sextas).

    Outro programa espetacular e totalmente de graça em Londres é passear pelos parques (Hyde Park, Regent’s Park, Kensington Gardens), pelos bairros como Notting Hill e Convent Garden ou caminhar pela margem sul do Tâmisa, admirando a vista do skyline e das pontes da cidade até chegar à Tower Bridge.

  5. Não pague ingresso e economize com atrações em Londres

    Calma! Não estou sugerindo a invasão de pontos turísticos. Os ingressos para uma visita completa à Abadia de Westminster e Catedral de São Paulo são caros, mas se você não tem interesse pelo tour completo ou está sem grana pode conhecer de graça  uma parte das duas igrejas nos horários das celebrações (Evensong), que acontecem diariamente e contam com a participação dos corais.

  6. Aproveite a promoção 2 por 1 para poupar libras em Londres

    A National Rail, empresa nacional de trens do Reino Unido, oferece aos visitantes promoções para entradas gratuitas em atrações como a Torre de Londres, a Catedral de Saint Paulo e a London Eye. Uma pessoa paga o preço total de adulto e a segunda pessoa não paga, basta ter bilhetes válidos de trem da National Rail e apresentar um cupom de desconto do site Days Out Guide.

  7. Compre o combo e economize no ingresso para a London Eye

    Uma das atrações mais famosinhas de Londres, a roda-gigante tem um dos ingressos mais caros. Se você faz questão de dar uma volta, confira as opções de ingresso combo. É possível combinar, por exemplo, o bilhete da London Eye e do Museu de Cera pagando o preço de um.

    O que indico é fazer a compra no site do Madame Tussauds. Você vai agendar a data e o horário para visitar o museu e terá um prazo de 90 dias para ver a London Eye. Ou seja, você paga mais barato e fica com um ingresso flexível para subir na roda-gigante no dia que o instável clima de Londres cooperar.

    Promoção permite economizar com ingresso da London Eye e museu de cera em Londres

  8.  Abuse dos cupons de desconto e gaste menos em Londres

    As principais cadeias de restaurante de Londres oferecem vouchers de desconto em refeições para duas pessoas. Geralmente, você paga o prato mais caro e ganha o mais barato. Cada restaurante tem suas condições. Por isso, é sempre bom ler os “terms and conditions”.

    Existem vários sites de vouchers que reúnem em um só local ofertas de vários restaurantes, como: o Voucher Cloud, o Money Saving Expert e o My Voucher Codes. Basta acessar o site e fazer o cadastro para aproveitar as ofertas.

Gisele Barcelos

Jornalista por profissão e planejadora compulsiva de viagens. A mesma dedicação que tenho para conseguir um furo de reportagem, também uso para pesquisar sobre novos destinos e roteiros. Amo compartilhar dicas para ajudar quem sonha começar uma aventura, mas não tem ideia de como planejar. Estou sempre em busca do próximo embarque, com uma mala tamanho P e uma playlist caprichada no celular.

Tire dúvidas e compartilhe suas experiências de viagem aqui: